Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de junho de 2012

PARA  HONRAR A MISSÃO DO ESELAPES QUE É DESENVOLVER UM TEMA, UM ASSUNTO, UM OBJETO, SEJA O QUE FOR PARA DISCUTIR SOBRE ELE E LEVAR A OUTROS TEMAS, NESTA POSTAGEM VAMOS FALAR DE:

LATA

Três latas de diferentes tamanhos.

Lata (do latim tardio latta, de provável origem germânica) é uma folha de ferro delgada, laminada. Também pode significar o canudo de folha para onde o algodão vai, depois de sair das cardas, nas fábricas de fiação.

A lata de aço é revestida eletroliticamente com estanho, chamada folha-de-flandres, ou com cromo, também conhecida por folha cromada.

Popularmente, a lata é qualquer recipiente de metal para acondicionamento de produtos, principalmente alimentos e bebidas.

A utilização da lata de alumínio possui grande importância no segmento industrial, sendo utilizada principalmente no acondicionamento de bebidas. Constitui uma embalagem segura, pois protege o produto embalado mantendo suas características originais, inclusive o sabor e o cheiro.

O aço e o alumínio são materiais totalmente recicláveis.

Todo este tipo de metal é depositado no ecoponto amarelo, isto é, no latão.


BEM, NÃO SEI O QUE A LATA VEM A SER UM TEMA TÃO INTERESSANTE ASSIM, MAS SEMPRE ALGUMA COISA OU ALGUÉM COISA PODE INTERESSAR, NÃO É?


Poema

Cecília Meireles
Cecília Meireles
Brasil1901 // 1964
Poeta/Escritora
Gaita de Lata
 

Se o amor ainda medrasse,
aqui ficava contigo,
pois gosto da tua face,

desse teu riso de fonte,
e do teu olhar antigo
de estrela sem horizonte.

Como, porém, já não medra,
cada um com a sorte sua!

(Não nascem lírios de lua
pelos corações de pedra...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário